Se você descontar a caminhada precipitada por Elon Musk, a última semana não foi exatamente ótima para o mercado de Bitcoin . Na verdade, aos olhos de muitos, mal tem sido bom – uma percepção relativa (obviamente), fomentada pelo desempenho excessivo da maior criptomoeda do mundo entre 12 de dezembro de 2020 e 8 de janeiro de 2021.

Bitcoin, por um período de dez dias, foi estritamente rangebound

E não era só Bitcoin também, com Ethereum muito distante logo abaixo de 2018-ATH nas paradas.

No entanto, ao contrário do que os maximalistas ou proponentes da ETH querem que você acredite, há mais no cripto-mercado do que apenas Crypto Bank ou Ethereum. O desempenho recente do mercado DeFi é um caso em questão, com o Uniswap especialmente “superando” na maioria dos parâmetros.

Uniswap , um dos pioneiros dos modelos Automated Market Maker (AMM), tinha um valor Total Value Locked de mais de $ 3,20 bilhões, no momento em que este artigo foi escrito, com o DEX segurando uma participação de mercado de mais de 40% também.

No entanto, a TVL sozinha muitas vezes não é suficiente para fornecer uma imagem completa

Na verdade, conforme observado por IntoTheBlock, embora TVL muitas vezes apenas dê uma visão sobre o lado da oferta da equação, ele pode ser usado para avaliar a liquidez da plataforma.

Considere o seguinte – por dois meses, os provedores de liquidez receberam recompensas da UNI de acordo com o programa de recompensas de mineração de liquidez da Uniswap. O que aconteceu depois? Pois bem, assim que terminou o programa de incentivos, a liquidez caiu 58%.